Alerta: Lacraia mata criança e mãe desolada desabafa: “Meu mundo acabou”

Este caso vem servindo de alerta para milhões de pais em todo o Brasil e mundo, o caso aconteceu na cidade de Salete em Santa Catarina. Uma criança de 2 anos de idade, identificado como Brayan Gabriel Duarte dos Santos, acabou sendo picado por uma lacraia na região da nuca.

O pai da criança percebeu a picada, e correu com a criança para emergência que acabou apresentando sintomas de febre e náuseas. O caso foi piorando, e o menino acabou ficando em coma em estado grave, a toxina do animal, acabou se espalhando pela corrente sanguínea do menino que não resistiu.

O caso emitiu um alerta a todos os pais, é importante sempre manter os cômodos da casa arejados e limpos, já que este animal gosta de lugares úmidos. Vale ressaltar que o animal é bem perigoso até para pessoas adultas, alérgicos precisam ser socorridos rapidamente, devido à gravidade dos sintomas.

O caso chocou pessoas no Brasil inteiro, que ficaram em estado de choque com a notícia, pois essa animal é encontrado com facilidade. A lacraia gosta de se esconder em lugares úmidos, e consegue se esconder em qualquer canto sem ser percebida, por isso se torna um animal perigoso.

Na maioria dos casos a picada não leva a morte, porém varia de pessoa pra pessoa, e organismos, crianças costumam ser mais frágeis e o veneno se espalha mais rapidamente. De qualquer modo caso seja picado por uma lacraia, corra para o hospital, e se puder capturar o inseto e o levar junto, facilita no tratamento de acordo com a espécie.

Existem muitos insetos venenosos no Brasil, áreas de campo, úmidas, e regiões rochosas costumam ser os lares destes animais, que também se escondem em forros de casas. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus amigos.