Uma adolescente de 17 anos perdeu a vida, nesta última sexta-feira (9), vítima de uma bala perdida provocada por um tiroteio que ocorreu após uma briga generalizada dentro de um shopping na cidade de Barretos, no interior de São Paulo.
A confusão ocorreu durante a transmissão da partida entre Brasil e Croácia, que culminou na eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo no Catar.
Vídeos que rolam nas redes sociais mostram exatamente um grupo de jovens trocando socos e pontapés na praça de alimentação do shopping.
Conforme com o North Shopping, onde aconteceu o incidente, os seguranças conseguiram controlar a situação e direcionar os envolvidos para fora do estabelecimento. Contudo, a confusão se estendeu para os arredores do estabelecimento.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, homens armados dentro de um carro Ford Ka, de cor preta, passaram e atiraram contra o grupo de pessoas que estava na rua. O ataque foi registrado na Via Conselheiro Antônio Prado, próximo ao Ginásio de Esportes João Batista da Rocha.
Bárbara Carolina Cantídio, a jovem que faleceu foi atingida por dois tiros nas costas. Ela ainda chegou a ser socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), todavia não resistiu aos ferimentos e veio a óbito a caminho do hospital.
Uma prima da adolescente, também de 17 anos, foi atingida no tórax e encaminhada em estado grave para a Santa Casa da cidade. Até o fechamento dessa matéria, não há informações atualizadas sobre o quadro de saúde da menor. Outras duas pessoas, um homem de 21 anos e uma mulher de 20, sofreram lesões durante a confusão.
Investigação
O crime segue sendo investigado pela Polícia Civil. “Nós apuramos, inicialmente, alguns suspeitos. As investigações agora prosseguem para confirmar o envolvimento deles e a motivação do crime. Estamos também ouvindo algumas testemunhas, para que possamos esclarecer de forma completa esse crime, identificando os autores e prendendo-os” – contou o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais de Barretos, Rafael Faria Domingos.