O surfista Pedro Scooby está sendo injustiçado nas redes sociais, o mesmo começou a ser atacado nas web, e usou sua conta oficial para desabafar sobre. Scooby voltou para o Rio de Janeiro, após ficar os últimos dias resgatando pessoas no Rio Grande do Sul, junto com amigos, aonde foram realizar trabalho voluntário.
O surfista voltou ao Rio de Janeiro, e acabou adotando um cãozinho que resgatou na região, sendo elogiado pela atitude. Mesmo voltando para o Rio de Janeiro, o surfista fez questão de deixar seus equipamentos todos para auxiliar nos resgates no Rio Grande do Sul.
Depois que voltou para o Rio de Janeiro no entanto, o surfista se deparou com diversos ataques nas redes sociais, oque é lamentável. Os ataques eram todos dizendo que o surfista foi ao Rio Grande do Sul para se mostrar e se exibir em meio a tragédia dos gaúchos, todos no Sul notaram os trabalhos do atleta no resgate das pessoas.
Pedro Scooby lamentou profundamente os ataques sofridos nas redes sociais, e disse que jamais usaria a tragédia para se promover, como foi citado por algumas pessoas. Ele ainda lembrou que não fez nada querendo receber alguma coisa em troca, que fez tudo de coração, e que inclusive tirou de seu próprio bolso para isso.
“A gente recrutou nossa equipe, botou nosso jet ski, nosso equipamento que é caro para caramba, para jogo. A gente botou tudo do nosso bolso. Gastou dinheiro do nosso bolso para ir para lá. A gente chegou lá, recrutou um monte de gente. Ajudamos a atrair pessoas do Brasil todo para lá, e a gente fez isso do nosso coração”, fez questão de relembrar o surfista.
O surfista garantiu que fez todos os resgates de coração, e não cobrou valor nenhum por eles, e que jamais faria isso, entendendo o estado de calamidade do estado. Ele lembrou que todo o equipamento levado para o resgate foi dele, assim como o equipamento de seus amigos, ele ainda disse que não se importa, e que se tivesse que comprar tudo de novo, ele compraria.
Pedro Scooby além de ajudar a todos pessoalmente, também ajudou financeiramente as pessoas que precisavam no estado. O atleta finalizou dizendo que seu grande objetivo é ajudar as pessoas com um pouco do que conquistou com o esporte.
Infelizmente a situação no Rio Grande do Sul está muito difícil, Pedro Scooby relembrou as pessoas que puderem ajudar, para que façam doações para o povo gaúcho. O estado do Rio Grande do Sul, rico e grande fornecedor de demais estados do Brasil, sendo o maior produtor de arroz, vive uma de suas piores catástrofes naturais de todos os tempos.
São milhares de pessoas atingidas, muitas que perderam tudo que tinham, que estão desabrigadas e sem saber para onde ir, em meio a incerteza, uma tristeza sem tamanho, que parece não ter fim para o povo gaúcho, a medida que os dias passam, as coisas parecem não melhorar, oque liga um sinal de alerta a população de diversos municípios que devem ser mais afetados.