‘A cena dela gritando não sai da minha cabeça’, diz pai de menina que teve o dedo do pé amputado em escada rolante

Era pra ser apenas mais um passeio em família em um shopping localizado no município de Dourados, no Mato Grosso do Sul, contudo, os familiares do bancário Fagner Pacheco acabaram sendo surpreendidos quando a filha, de apenas cinco anos, acabou precisando amputar o pé esquerdo em decorrência de um acidente em uma escada rolante.

Em uma entrevista concedida ao Portal G1, Fagner informou que a pequena teve o pé “engolido” pela escada no momento que usava uma sandália de borracha “Crocs”. O acidente em questão aconteceu nesta última sexta-feira (21), aproximadamente às 20h30.

O bancário afirmou que, no momento que estava na escada rolante com a filha, o sapato foi engolido, com a escada não travando e ele começando a gritar. Os gritos, contudo, foram em vão, com o dedo já sendo amputado no ato. “A cena dela gritando não sai da minha cabeça, não desejo isso pra ninguém”, desabafou ele.

Abalado com a situação, o bancário informa que a filha não recebeu a assistência necessária do shopping durante o acidente, com ele necessitando tirar a própria camisa com o objetivo de estancar o sangue, realizando, também, os procedimentos de primeiros-socorros. Um bombeiro do shopping chegou um tempo depois, dando algodão para o homem. Ele ainda afirma que, até o momento, ninguém entrou em contato para saber como ela está.

A menina foi locomovida pelo o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para um hospital localizado no município, local onde passou por uma cirurgia e teve a amputação de seu pé. Agora, ela está se recuperando em casa.

Fagner afirma que encaminhou uma mensagem para o shopping, contudo, não obteve nenhuma resposta.

O caso em questão foi registrado através da 2ª Delegacia da Polícia Civil de Dourados, com a Perícia Técnica sendo pedida pelo delegado, visando saber se, de fato, houve negligência por parte do shopping.