Esportes

Copa 2026: Trump ameaça mudar sedes por questões de segurança

Trump e a Copa do Mundo de 2026: Cidades em Risco de Perder Jogos?

Recentemente, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez algumas declarações que geraram grande repercussão a respeito da próxima Copa do Mundo que será realizada em 2026. Esse evento, que será coorganizado por EUA, Canadá e México, promete ser uma das maiores competições de futebol do mundo. No entanto, Trump levantou a questão de que, se ele considerar que determinadas cidades anfitriãs não são seguras, ele pode tentar transferir as partidas para outros locais.

A Copa do Mundo e suas Sedes

Programada para acontecer entre os dias 11 de junho e 19 de julho de 2026, a Copa do Mundo contará com a participação de 48 seleções, um aumento significativo em relação às edições anteriores. Cidades como Seattle e São Francisco foram escolhidas para sediar algumas das partidas, mas a segurança nessas áreas tem gerado preocupação. Durante uma coletiva no Salão Oval, Trump apontou que a administração local dessas duas cidades é de “lunáticos radicais de esquerda”, insinuando que isso pode impactar a segurança durante o evento.

Seis jogos estão agendados para ocorrer no Lumen Field, em Seattle, e mais seis no Levi’s Stadium, localizado em Santa Clara, na Califórnia. A questão da segurança é sempre um tópico delicado quando se trata de grandes eventos, e a FIFA, que supervisiona a Copa do Mundo, tem a palavra final sobre os locais das partidas. Contudo, Trump, que mantem uma relação próxima com Gianni Infantino, presidente da FIFA, pode influenciar essas decisões de alguma forma.

Segurança em Primeiro Lugar

Em suas declarações, Trump enfatizou que a segurança é uma prioridade. Ele mencionou que, caso considere que não há segurança suficiente em alguma cidade, ele estaria disposto a mudar o local da partida. Isso levanta questionamentos sobre como as decisões de segurança são tomadas e quem é realmente responsável por isso. Além disso, Trump tem implementado políticas de segurança em várias cidades, como o envio da Guarda Nacional a Washington, D.C., o que ele alega ter resultado em diminuição da criminalidade.

What did you think of the content?

“Como vocês provavelmente sabem, vamos para Memphis e para algumas outras cidades. Em breve, vamos para Chicago. Será seguro para a Copa do Mundo. Se eu achar que não é seguro, vamos para outra cidade, com certeza”, disse Trump em uma declaração. Essa postura deixa claro que ele está atento às questões de segurança, mas também levanta dúvidas sobre o que realmente constitui um local seguro.

O que você achou?
Próximo Artigo Endrick vira “repórter” e diverte Igor Thiago em coletiva da Seleção