Notícias

Entenda o que é a Lei Magnitsky, que acarretou em sanções a Moraes

Inclusive, empresas e organizações também podem cair nessa rede — principalmente se tiverem ajudado de alguma forma nas práticas ilegais.

Esses alvos entram numa espécie de lista negra, chamada SDN List, gerenciada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), que é vinculado ao Tesouro dos EUA. O presidente é quem bate o martelo final, mas precisa apresentar provas ao Congresso.

E tem como sair dessa?

Até tem, mas não é simples. A pessoa precisa provar que não teve envolvimento nos crimes, que já foi julgada ou que mudou completamente de conduta. Em situações bem específicas, o presidente pode até suspender as sanções, mas só se isso servir aos interesses da segurança nacional americana. E mesmo assim, ele tem que avisar o Congresso com pelo menos 15 dias de antecedência.

How many pets have you had?

Agora, com Moraes na mira de Washington, o clima entre Brasil e EUA pode azedar — ou no mínimo, ficar mais tenso. A comunidade internacional já começa a se perguntar: será que vem mais nome por aí?

O que você achou?
Próximo Artigo Planalto não vê recuo dos EUA em classificar PCC e CV como terroristas