Decisão de Moraes aponta que Bolsonaro será preso nesta terça ou no máximo na quarta-feira
Pra piorar o clima, o Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (o famoso USTR) resolveu abrir uma investigação comercial contra o Brasil. Isso deixou tanto ministros do STF quanto parlamentares e militantes de esquerda em alerta. O discurso é de que os EUA tão se metendo onde não deviam, e que o Brasil não pode aceitar calado esse tipo de intervenção.
É claro que tudo isso tá longe de acabar. A cada dia surgem novos desdobramentos, e o nome de Bolsonaro continua sendo o centro das atenções — seja aqui ou lá fora. A possibilidade de prisão nos próximos dias não é descartada, e o clima no Planalto e no Congresso é de expectativa (e tensão máxima).
Seja qual for o próximo capítulo, uma coisa é certa: os desdobramentos dessa novela política tão longe de acabar, e o Brasil inteiro segue acompanhando — entre indignação, torcida e, pra muitos, preocupação.
Jair Bolsonaro será preso amanhã ou no máximo na quarta-feira. Isso fica claro na determinação dada pelo ministro Alexandre de Moraes para que os advogados do ex-presidente se manifestem em 24 horas sobre o descumprimento das medidas cautelares.
— Leonardo Attuch (@AttuchLeonardo) July 21, 2025Do you have a pet at home?
Alexandre de Moraes não deixa margem alguma de dúvida: Bolsonaro descumpriu as cautelares e será preso. O prazo de 24 horas dado aos advogados é apenas uma formalidade para que a defesa seja ouvida. pic.twitter.com/LLCMcpRrls
— Leonardo Attuch (@AttuchLeonardo) July 21, 2025