Felipe Neto massacra Nikolas Ferreira por polêmica com Haddad; entenda
O influenciador Felipe Neto voltou a movimentar as redes sociais com mais uma de suas opiniões afiadas, dessa vez direcionada ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A treta da vez surgiu depois de uma audiência na Câmara dos Deputados que terminou em bate-boca entre Nikolas e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O embate, que começou no Congresso, foi parar direto no X (antigo Twitter), onde virou assunto quente da semana.
Felipe não economizou nas palavras pra criticar o parlamentar bolsonarista, e fez isso no estilo que ele costuma usar mesmo: direto, irônico e sem filtro. “O Ch*ptinh4 foi completamente destroçado no ambiente digital hoje, depois da porrada histórica que tomou do Haddad. Mas ver ele estrebuchando e babando assim, essa nem eu esperava. SENTIU MUITO!”, publicou Felipe, deixando claro que tava se divertindo com o desfecho da história.
O comentário, claro, causou barulho. Gente aplaudindo, gente criticando, como sempre acontece quando o nome de Felipe entra em pauta. Mas o que levou a isso tudo?
Durante a audiência na Câmara, Nikolas Ferreira — que já é conhecido por seu estilo combativo e por suas falas polêmicas nas redes — se estranhou com Haddad. O ministro da Fazenda, que estava sendo ouvido pelos parlamentares, aproveitou o momento pra criticar Nikolas e também Carlos Jordy (PL-RJ). Segundo Haddad, os dois estavam mais preocupados em fazer vídeos pra internet do que participar de verdade das discussões importantes.
What did you think of the content?
“Ficam aqui fazendo micagem pra câmera e depois somem na hora da resposta. Não estão aqui pra debater, estão aqui pra aparecer”, alfinetou o ministro, que já vinha enfrentando pressão por conta de temas como o novo arcabouço fiscal e os rumos da economia do país.
Nikolas, por sua vez, disse que foi impedido de responder aos ataques. De acordo com ele, houve manobra pra impedir que ele pudesse se manifestar novamente, o que, segundo o deputado, configura uma tentativa de censura dentro da própria casa legislativa.
“Eu só queria rebater o que foi dito, mas me cortaram. Não deixaram eu falar. Isso é típico de quem não tem argumento e tenta silenciar o outro”, afirmou Nikolas, em um vídeo que publicou logo depois do episódio, tentando virar o jogo a seu favor.
Só que a internet — como a gente bem sabe — tem vida própria. E dessa vez, parece que o ministro Haddad saiu por cima. Diversos usuários comentaram que Nikolas “saiu de fininho” depois de fazer suas perguntas e não esperou pelas respostas. Outros acusaram o parlamentar de estar mais interessado em gerar conteúdo pra seus seguidores do que em de fato contribuir com o debate político.