Preta Gil: Hospital divulga o 3º boletim médico sobre a saúde dela
A cantora Preta Gil permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após enfrentar uma longa e delicada cirurgia que durou 21 horas. O procedimento, realizado na última quinta-feira (19), foi necessário para a remoção de tumores. Nesta quinta-feira (26), o hospital divulgou um novo boletim médico informando que a artista apresenta sinais de melhora e está em recuperação estável.
Atualização médica: Preta estável e dando passos na recuperação
Segundo o boletim, Preta Gil já iniciou a alimentação por via oral e até deu os primeiros passos com o apoio da equipe médica. “A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta sinais de melhora após cirurgia realizada na última quinta-feira (19). A paciente encontra-se estável, já andou e iniciou a alimentação por via oral”, informou o comunicado oficial.
A evolução no quadro clínico da cantora trouxe alívio aos fãs, amigos e familiares, que vêm acompanhando o caso com apreensão. A artista está hospitalizada há uma semana e segue sob cuidados intensivos.
Did you like this article?
Gominho visita Preta Gil e compartilha momentos descontraídos
Entre as pessoas próximas que têm dado suporte à cantora está o influenciador digital Gominho, amigo de longa data de Preta Gil. Ele a visitou na UTI nesta segunda-feira (23), após a própria cantora pedir para vê-lo. Nas redes sociais, Gominho compartilhou detalhes da visita e garantiu que a amiga está se recuperando bem.
“Acabei de voltar do hospital. Preta fez a Soraya [integrante de sua equipe] me ligar por vídeo porque queria me ver. Fui lá e, graças a Deus, ela está bem. Está deitadinha, descansando, repousando, fazendo tudo como tem que ser feito. Conversamos bastante, demos risadas e ela está com um espírito positivo”, contou Gominho.
Bom humor mesmo em meio à recuperação
O bom humor característico de Preta Gil se manteve intacto, mesmo diante da complexidade do momento. Gominho revelou uma situação inusitada que aconteceu durante a visita, envolvendo um enfermeiro do hospital.
“Amo que a pessoa pode estar na situação que for, sedada, na cama de hospital, mas ela vê um ‘boy’ e já sinaliza para a amiga. O enfermeiro entrou no quarto, e ela soltou: ‘Oi, boa tarde’. Quando ele saiu, olhei para ela e ela disse: ‘Bonitinho’. Amigas têm conexões, né? Isso mostra como ela está ótima. Estamos mantendo as energias positivas, as orações e o mantra. Preta está se recuperando dia a dia, cada vez melhor”, relatou, em tom descontraído.