Famosos

O que Cid Moreira deixou de herança? Testamento milionário do apresentador é revelado

Pois é, gente, parece que o Cid Moreira, uma das vozes mais marcantes da TV brasileira, faleceu no dia 3 de outubro de 2024, depois de sofrer falência múltipla de órgãos. Com certeza, ele deixou um legado enorme pro telejornalismo no Brasil e marcou várias gerações com aquele vozeirão dele que todo mundo conhece. Mas, além disso, ele também deixou um patrimônio bem significativo e, no meio de umas polêmicas familiares, acabou decidindo quem ia ficar com a herança.

O programa ‘Domingo Espetacular’, da Record, divulgou que a fortuna do Cid, que apresentou o ‘Jornal Nacional’ por quase 30 anos, tá avaliada em R$ 60 milhões. É muita grana, né? Mesmo tendo três herdeiros, ele escolheu deserdar os dois filhos vivos, o Rodrigo e o Roger, e deixar tudo pra esposa, a Fátima Sampaio. Essa decisão, claro, deu o que falar.

Segundo o documento do testamento, tá escrito: “Declara neste ato a deserdação de seus dois filhos”. E tem mais um trecho que diz: “Deixando integralmente todos os seus bens para sua esposa Maria de Fátima Sampaio Moreira, que será sua herdeira universal, já que receberá a totalidade de sua herança”. Ou seja, a decisão dele foi clara e direta, e o programa dominical mostrou isso.

Agora, o que parece é que Cid justificou essa escolha no testamento dele. Ele disse que o filho Rodrigo entrou com uma ação acusando ele de ser indiferente, frio e de tratar ele de forma desumana ao longo da vida. Dá pra ver que esse tipo de acusação mexeu com o emocional do Cid, né? No testamento, ele escreveu que essas palavras causaram um abalo emocional e moral tão grande que ele precisou até de tratamento médico por conta das injúrias que sofreu. O documento ainda traz uma resposta dele sobre as acusações do Roger também. Ele disse que todo amor que ele deu, a adoção inclusive, foi jogado fora.

What did you think of the content?

Mas, olha, depois que ele faleceu, não demorou muito pros filhos, Rodrigo e Roger, entrarem com um pedido pra abrir o inventário do apresentador. Isso foi questão de horas, segundo o Jornal O Globo. Eles já tinham um advogado que estimava que o Cid teria deixado uns R$ 60 milhões. Ou seja, a disputa pela herança já começou, e parece que não vai ser tão simples assim.

O que você achou?
Próximo Artigo Millie Bobby Brown desabafa sobre amor materno: "Sentimento avassalador"