Priscila Belfort pode ter sido vítima de um aborto ilegal, diz família
Este caso até hoje, mais de 20 anos depois, ainda gera muitas dúvidas. A família dela tá na luta desde 2004, quando ela desapareceu, mas até hoje, 2024, não tem uma resposta concreta. Imagina a dor disso, cara. Já se vão duas décadas e nada. E agora, o Disney+ lançou a série Volta, Priscila, que estreou na quarta-feira, dia 25, e joga luz sobre alguns pontos que a família acha que foram deixados de lado nas investigações, especialmente em relação ao ex-namorado da irmã do Vitor Belfort, que talvez pudesse estar envolvido no caso.
Logo no último episódio da série, o quarto, a família aponta que o ex-companheiro da Priscila, que era de uma família bem poderosa, teve umas atitudes bem estranhas depois que ela desapareceu. E o cara chegou até a mudar algumas coisas que tinha dito no depoimento inicial. Fala sério, né? Essas coisas deixam a gente com a pulga atrás da orelha.
A Joana Prado, que é esposa do Vitor Belfort e cunhada da Priscila, também traz um detalhe bem sinistro. Ela lembra que, durante o período em que a Priscila sumiu, esse ex-namorado dela mexeu no computador da Priscila no quarto dela. E detalhe, o quarto tava praticamente vazio. Muito estranho, né? E parece que, nesse mesmo período, o cara ficava repetindo que não sabia que a Priscila tomava antidepressivos, o que a família estranha um pouco.
O que mais pega nessa história, além do desaparecimento em si, são as conversas que a Priscila teve com a Joana pouco antes de sumir. Elas conversaram sobre várias coisas, inclusive sobre o fato de a Priscila talvez estar grávida. A Priscila tinha falado que a menstruação dela tava atrasada e até cogitou a possibilidade de gravidez, mas sabe como é, né? Coisas que passam pela cabeça, ainda mais num momento delicado como aquele.
Did you like this article?
Agora, o que deixa a situação ainda mais nebulosa é que, mesmo com esses comportamentos suspeitos, parece que a polícia não foi a fundo em algumas linhas de investigação que a família considera importantes. É tipo aquela sensação de que algo muito sério passou batido, sabe? E imagina, depois de 20 anos sem respostas, é impossível não achar que alguma coisa tá errada nesse processo todo.
Eu fico pensando como deve ser pro Vitor Belfort e pra Joana carregar essa dor por tanto tempo. Pra quem não conhece, o Vitor Belfort é uma lenda no MMA, e a Priscila era muito ligada a ele. Não dá pra não sentir empatia pela família, que tá há décadas nessa busca incansável por respostas, vivendo numa angústia que nunca vai embora.