Famosos

Atriz que faz Zulmira em Alma Gêmea tem vida marcada por tragédias e perda cruel

Atualmente, a Carla Daniel tá no ar como a Zulmira na novela “Alma Gêmea”, que tá passando de novo no Vale a Pena Ver de Novo, lá na Globo. Mas, apesar de tá de volta na telinha, a vida dela não foi nada fácil. Ela passou por uns dramas pesados, daqueles que ninguém gostaria de enfrentar. Só pra ter uma ideia, ela teve que lidar com o envolvimento da mãe num assassinato e também com a perda do namorado de forma trágica.

Pra quem não sabe, a Carla é filha do Daniel Filho, que foi um dos figurões da Globo por muito tempo, e da Dorinha Durval, que também era atriz e artista plástica. A estreia dela nas novelas foi lá atrás, em 1984, com “Partido Alto”. E, desde então, ela já apareceu em um monte de produções da Globo, tanto novelas quanto minisséries e programas de variedades.

Mas foi no início dos anos 2000 que ela se destacou mais, principalmente nas novelas das seis escritas pelo Walcyr Carrasco, tipo “O Cravo e a Rosa”, “Chocolate com Pimenta” e, claro, “Alma Gêmea”, que tá sendo reprisada agora. Nessas novelas, a Carla virou praticamente um rosto garantido, uma daquelas atrizes que você sempre espera ver em algum papel.

Só que a vida pessoal dela foi bem conturbada. O primeiro grande drama foi com a mãe. A Dorinha, depois de se separar do Daniel Filho, passou por uma fase terrível. Ela chegou a confessar que tentou tirar a própria vida. Mas o pior veio depois. Nos anos 80, a mãe da Carla se envolveu num crime sério: ela matou o segundo marido, o publicitário Paulo Sérgio Garcia de Alcântara. A Dorinha alegou que o fez depois de anos de maus-tratos e humilhações. Foi um trauma pra todo mundo, claro.

Did you like this article?

Depois desse crime, a Dorinha foi presa e condenada. Quando saiu da cadeia, decidiu recomeçar a vida bem longe dos holofotes, deixando a TV de lado e tentando viver numa vibe mais tranquila.

E, como se já não bastasse essa tragédia toda com a mãe, a Carla também passou por uma outra situação terrível mais recentemente. Em 2021, o namorado dela, o publicitário Sérgio Stamile, foi assassinado no Rio de Janeiro. Ele tava num parque, no meio de uma de suas caminhadas, algo que ele fazia direto pra meditar e relaxar. Sérgio era uma figura conhecida no Arpoador, tanto que o pessoal até chamava ele de “Pirata do Arpoador”.

O que você achou?
Próximo Artigo Ana Paula Renault fala de planos na TV: "Quero deixar mulheres à vontade"