Luciano Huck deixa hotel às pressas após ataque aéreo na Ucrânia: “Parecia filme”

Então, pensa só na situação: você vai pra Ucrânia, no meio de uma guerra, pra entrevistar o presidente Volodymyr Zelensky e, do nada, se vê no meio de um ataque aéreo. Pois é, foi exatamente isso que rolou com o Luciano Huck. O cara tava lá em Kiev, tranquilão (ou nem tanto), hospedado num hotel, quando de repente começou aquela loucura de sirene, alerta no celular, alto-falante do hotel mandando todo mundo descer pro abrigo antiaéreo… Parecia cena de filme, mas era a vida real, com todas as emoções e medos que isso traz.

Imagina o perrengue! Ele contou tudinho pro jornal OGlobo, e dava pra sentir o clima tenso. “Os alarmes começaram a berrar a partir das 3h. Sirenes na rua, celular apitando, alto-falante do hotel chamando geral. Era como se o mundo inteiro estivesse gritando pra gente correr. Não era mais filme, era vida real. Tive que descer com a galera pro abrigo, lá no subsolo. Tinham colocado umas camas dobráveis, uma do lado da outra, mas quem consegue desligar a mente e dormir num cenário desses?”, relatou.

E o ataque foi daqueles pesados mesmo, tipo dos mais intensos desde que a guerra começou. Rolou um bombardeio absurdo, com 127 mísseis e 109 drones. Segundo o Huck, é tudo parte da estratégia do Putin, que tá tentando ferrar os serviços de água e energia do país antes que chegue o inverno europeu, que a gente sabe que não é brincadeira.

Aí você pensa: “Bom, depois de um susto desses, o cara vai cancelar a entrevista, né?” Que nada! Por volta das 10h, quando o barulho das bombas ainda ecoava na cabeça, o Huck foi liberado do abrigo e, pra surpresa geral, Zelensky manteve a agenda e recebeu o Luciano pra um papo exclusivo. E é aí que o Huck manda aquela: “Fui à Ucrânia pra ouvir o que o presidente tinha a dizer e ver de perto o que tá rolando na terra onde tão as raízes da minha família, os lugares onde viveram 3 dos meus 4 avós.” Não dá pra negar que o cara tava mesmo conectado com a situação.

Depois de toda essa loucura, ele ainda destacou que, por conta das falas do Zelensky e do ataque que rolou na véspera, um pedaço da entrevista já merecia ser publicado na hora. E, claro, o resto do conteúdo vai ser lançado em breve no Globoplay, em formato de documentário.

Luciano Huck no Amazonas: Um Mergulho na Cultura Brasileira

Mas não é só de conflitos internacionais que vive o apresentador do Domingão. Na semana passada, ele se jogou numa viagem pra lá de imersiva no estado do Amazonas. No dia 23, o Huck compartilhou com seus seguidores um pouco da experiência que teve ao visitar algumas comunidades indígenas na região conhecida como “Cabeça do Cachorro”.

Ele passou uns dias explorando cidades do norte do Brasil, e deu pra ver que a viagem mexeu com ele. Ele disse que foi um daqueles momentos que fazem a gente refletir sobre o que é ser brasileiro e a riqueza cultural que temos por aqui. É aquele tipo de viagem que vai além do turismo, é quase uma jornada pessoal, sabe?

É isso aí, o Huck tá sempre buscando novas histórias, seja no meio de uma guerra ou nas profundezas da floresta amazônica. E a gente fica aqui, acompanhando essas aventuras e esperando o que vem a seguir.