José de Abreu responsabiliza Eduardo Leite por tragédia no Rio Grande do Sul

O contratado da emissora Globo, José de Abreu fez uso de suas redes sociais na manhã desta última sexta-feira (17), para indicar os responsáveis pelo desastre climático e ambiental que massacra o estado do Rio Grande do Sul. Após se deparar com uma reportagem sobre as enchentes de Porto Alegre, capital do estado, o veterano apontou o chefe do poder executivo e o governador do estado como culpados pela tragédia.

“Bombas recuperadas pós-enchente evitaram nova inundação de Porto Alegre”, diz a manchete compartilhada pelo veterano ator. Na legenda da publicação, José de Abreu não hesitou nas palavras ao culpar Sebastião Melo e Eduardo Leite: “Ou seja… prefeito e governador CULPADOS”. Nos comentários, o José de Abreu foi apoiado por seguidores. “Deveriam ser afastados, investigados e responsabilizados”, escreveu uma internauta de plantão.

Nos últimos dias, José de Abreu fez uso de suas redes sociais para também criticar o ex-brother Nego Di. A crítica direcionadas ao ex-BBB, ocorreu após o Ministério Público abrir uma investigação contra o comediante por suposto envolvimento na propagação de notícia falsa envolvendo o estado do Rio Grande do Sul. Nas redes sociais, o contratado da emissora Globo não deixou a situação passar em branco.

“Cadeia pra Nego Di! Ajudou a agravar a tragedia. Crime correlato às fake news”, detonou o veterano. Já em outra publicação, José de Abreu chamou Nego Di de “babaca”. O comediante, inclusive, chegou a debochar das investigações: “Se me prenderem, eu passo a Juliette em seguidores! A publi vai ficar mais cara, vou comprar uma Ferrari e uma casa maior… Vou lançar filme, documentário… Vocês que sabem…KK”.

Confira o momento:

Ator José de Abreu se revolta com Jojo Todynho e xinga

A cantora carioca, Jojo Todynho, em meio à crise que maltrata o Rio Grande do Sul, fez uso de suas redes sociais para exigir por ações políticas diante da tragédia climática, enquanto dirigia críticas ao governo federal, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante o último fim de semana.

Por meio de um vídeo muito compartilhado em suas redes sociais, a dona do hit “Que Tiro Foi Esse”, surgiu bastante nervosa para expressar sua revolta com a situação na região atiginda, sugerindo uma suposta “omissão” do governo no auxílio às vítimas.

“Vim aqui como ser humano convocar as autoridades, presidente da República, políticos e governantes para botar a cara e a mão na massa pelo Rio Grande do Sul. O povo brasileiro já está mobilizado, mas cadê o poder público? Estão saqueando, abusando sexualmente de mulheres e crianças, a coisa está fora de controle”, declarou a cantora.

Contudo, a manifestação da cantora desencadeou reações negativas, excepcionalmente do ator José de Abreu, muito conhecido por suas inclinações políticas à esquerda. Na oportunidade, o veterano rebateu as críticas de Jojo Todynho. Confira:

Nas redes sociais, os internautas de plantão criticaram o posicionamento da artista. “Eu queria te ver dando esse chilique quando o Bolsonaro não queria comprar vacinas”, disse um internauta. “Está atrasada, gata. A Força Nacional já está lá. Mas, agora que você acordou para a situação, como vai ajudar?”, comentou outra. “Jojo, me desculpa, mas parece que você é burra. Ou mau-caráter. Espero que seja só burra”, debochou mais um.



Recomendamos