Com medo de ser atacado no Rio Grande do sul, Willian Bonner apresenta jornal de dentro de cozinha

De forma inédita, o Jornal Nacional foi apresentado diretamente de uma cozinha. O terror provocado pelas fortes chuvas que castigam os estado do Rio Grande do Sul vem sendo compartilhado pessoalmente pelo veterano jornalista, William Bonner, que não foi muito bem recebido pelos moradoras da região. De acordo com internautas, o funcionário da emissora Globo teria se escondido em uma cozinha solidária para poder apresentar o programa sem ser ameaçado.

O comandante do Jornal Nacional se deparou em situações verdadeiramente delicadas ao ter chegado ao Rio Grande do Sul para acompanhar de perto a triste tragédia climática que maltrata a região sul do país. Em vídeos que ganharam muito destaques nas redes sociais é possível ver o jornalista sendo hostilizado pelo público, com vaias, xingamentos e até ameaças. Após exigir da emissora Globo para aumentar a segurança da equipe no local, Willian Bonner também ameaçou a retornar ao Rio de Janeiro caso ele não se sentisse seguro.

De acordo com o que foi apurado pelo colunista Lo-Bianco, do IG, William Bonner chegou ao seu extremo e, preocupado com a segurança pessoal e de sua equipe, exigiu um suporte da emissora carioca e esbravejou contra o canal, pedindo proteção urgente. Após todo o escândalo envolvendo a situação do comunicador no RS, não é de surpreender a interpretação de internautas de plantão ao verem o JN sendo apresentado em uma cozinha solidária, fechada aos populares.

“Hahaha é o local mais seguro pra ele nesse momento” escreveu um internauta “Na verdade ele está é se escondendo, único lugar em que não é vaiado” afirma um outro “Tá com medo de aparecer sendo xingado em rede nacional” palpita um terceiro. Já há quem tenha criticado o jornalista por não estar devidamente vestido para adentrar a cozinha “Cadê a touca pra ficar dentro da cozinha?” perguntou uma “O tanto que ele deve estar atrapalhando as cozinheiras com os equipamentos de filmagem é brincadeira” se expressa outro.

CONFIRA O MOMENTO:

William Bonner sofre ataques no Sul e Globo contrata seguranças de proteção

Os inúmeros ataques que os profissionais de imprensa da TV Globo têm enfrentado no decorrer da cobertura da tragédia climática que massacra o Rio Grande do Sul teriam proporcionado a emissora a tomar uma atitude frenética.

Após o veterano apresentador, William Bonner ser hostilizado ao vivo enquanto apresentava o Jornal Nacional no Estado, de acordo com o site TV Pop, a emissora deverá contratar seguranças para todos os profissionais envolvidos no trabalho.

“Cadê a Globo dentro da água? Tem empresário no Brasil trabalhando mais que o próprio presidente. Por que a Globo só veio agora aqui gravar? Por que não teve ninguém dentro da água antes? Por que vocês não estiveram com a gente nesse resgate? Na hora de botar na mídia é fácil, depois que está tudo seco é fácil falar”, esbravejou uma pessoa para o âncora do JN.

“Pode fazer a proteção que for, irmão. Esse espaço aqui é público”, disse o homem para um segurança que acompanhava Bonner, até então, o único com escolta na região.