Famosos Notícias

SBT desmascara Globo e governo do Rio Grande do Sul

O programa vespertino “Tá na Hora”, da emissora SBT, apresentou uma denúncia gravíssima para os telespectadores na tarde dessa última terça-feira (7). O noticiário comandado pelos jornalistas Marcão do Povo e Marcia Dantas entregaram com exclusividade que, alguns caminhoneiros estão sendo multados em rodovias do Rio Grande do Sul, ao chegarem no estado com doações às vítimas da tragédia climática que massacra a região.

No decorrer de uma reportagem, a apresentadora Márcia Dantas – que se dirigiu até o Rio Grande do Sul para acompanhar de perto o desespero vivido pelos moradores locais com as fortes chuvas sem precedentes – mostrou motoristas protestando após serem abordados por agentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em uma das poucas rodovias que levam até os municípios mais afetados com a enchente no Rio Grande do Sul.

No flagra mostrado pelo noticioso do SBT, caminhoneiros e voluntários que levavam doações as vítimas são abordados em uma fiscalização e multados. “Meu caminhão é para 55 mil kg eu fui multado com [inaudível] esse é o motivo. Eu estou com caminhão com tudo para levar para a região de Porto Alegre e eles [me] multaram por isso aí. Esse é o Brasil que a gente quer”, contou de forma indignado o condudor do caminhão em entrevista à Marcia Dantas.

Agentes da Defesa Civil também foram parados e notificados em fiscalização da (ANTT). “A gente foi notificado por conta do excesso de peso”, disse um voluntário em entrevista ao “Tá na Hora”. Vale ressaltar aqui também que o governo do Rio Grande do Sul negou nas redes sociais recentemente, que esteja multando o impedindo a chegada de doações a região do Rio Grande do Sul.

Do you have a pet at home?

Entenda
Há pouco tempo, o governo do Rio Grande do Sul disse nas redes sociais que não estava “impondo obstáculos” para receber doações, negando informações que estavam ganhando as redes sociais nos últimos dias: “Não está sendo exigida nota fiscal de doações. Não estão sendo multados os veículos de apoio a salvamentos. Não é obrigatória licença para pilotar barcos e jet skis em operações de salvamento. Não há fiscalização, pelo governo do Estado, de marmitas feitas por voluntários. O dinheiro doado pelo Pix oficial não vai para o caixa do governo”, dizia o comunicado.

O que você achou?
Próximo Artigo Millie Bobby Brown desabafa sobre amor materno: "Sentimento avassalador"