Irmão de Suzane Richthofen transforma herança de R$ 10 milhões em dívidas
Inclusive, Andreas chegou a residir no imóvel por alguns anos, época em que cursava Farmácia e Bioquímica na Universidade de São Paulo, entre 2005 e 2015. Esse período inclui um doutorado realizado por ele em Química. Conforme vizinhos, o jovem reunia amigos e fazia festas esporádicas na morada com outros estudantes mantendo o som alto até a madrugada. No entanto, os vizinhos de porta nunca se questionaram do barulho. “Esse garoto era tão triste que não tínhamos coragem de reclamar quando ele estava se divertindo com os amigos”, disse a dentista Olívia Massaoka, vizinha de porta da casa da República do Iraque.
Outro vizinho de Andreas na República do Iraque é o empresário Allan Zurita. De acordo com ele, o rapaz alternava momentos em que se apresentava bem vestido e comunicativo e outros em que mal falava “bom-dia” e andava com a mesma roupa por até uma semana. Zurita já impediu duas vezes que a residência ao lado fosse invadida. Para não passar a impressão de que o imóvel está abandonado, o empresário pega os boletos deixados pelos carteiros na caixa de correios e paga a conta da luz. Ele também manda limpar o mato que cresce nos buracos da calçada e rente ao portão. “Minha intenção é comprar a casa dele, mas ninguém consegue localizá-lo para fazer a oferta”, declara Zurita.
Agora, precisando enfrentar mais de 20 processos dos bens que herdou, Andreas sumiu e, conforme testemunhas próximas ao rapaz, ele está tomado pela tristeza.
Até o momento, a suspeita é de que Andreas esteja em um sítio em São Roque, interior de São Paulo, que também fazia parte da herança deixada pelos pais.
What did you think of the content?
