Hospital confirma piora de MC Marcinho e informa que está prestando apoio à família

No último dia 27 de junho, o cantor Márcio André Nepomuceno Garcia, que é mais conhecido no meio artístico como MC, teve que ser internado às pressas por conta de insuficiência cardíaca e renal, problema pelo qual ele já havia precisado de cuidados médicos em outras ocasiões. Em determinado ponto da internação, o famoso precisou ficar intubado no hospital Copa D’or, em Copacabana, no Rio de Janeiro devido à complicações do quadro.

Na manhã desta quarta-feira (23), o Copa D’Or emitiu um novo boletim confirmando piora no quadro de saúde. A unidade disse que tem prestado apoio à família: Toda a equipe do hospital Copa D’Or está dedicada a oferecer a melhor assistência ao paciente e o acolhimento necessário à família e amigos”, diz a nota.

No último dia 14 de julho, MC Marcinho passou por uma cirurgia e colocou um coração artificial para continuar vivo. Só que a medida era apenas temporária para permitir que ele continuasse vivo até poder estar com um coração saudável de um doador. Assim, o cantor foi colocado da fila de espera do Sistema Únido de Saúde, o SUS, e passou a aguardar um coração novo para ser submetido a outro procedimento cirúrgico.

Desde a internação, MC Marcinho não retornou mais para casa. Nesta terça-feira (22), a assessoria do funkeiro trouxe uma triste notícia aos fãs. É que foi divulgado que o artista apresentou piora em seu quadro de saúde depois de contrair uma infecção generalizada. No momento, ele continua respirando com a ajuda de aparelhos.

A situação ainda fica pior diante as novas informações divulgadas nesta semana. Acontece que MC Marcinho teve seu nome retirado da lista de espera do coração nesta semana. De acordo com as regras do sistema público,o nome do paciente só pode ficar na fila de aguardo se ele estiver disponível fisicamente para receber o órgão para o qual foi cadastrado. Como está muito fragilizado, o funkeiro não está com condições para passar por uma cirurgia de transplante.

Nesta terça-feira, a assessoria de MC Marcinho deu início a masis uma campanha para doação de sangue no perfil oficial do cantor. A responsável pela carreira dele fez diversas publicações pedindo aos fãs que fossem até o posto de doação para ajudarem na sobrevivência do funkeiro. Contudo, não há mais nada que os médicos possam fazer no momento.

Mc Marcinho, vale lembrar, se tornou um dos percussores do funk no Brasil entre os anos de 90 e 2000. Entre suas músicas mais famosas está Glamurosa, canção que se tornou hit na época em que foi lançada. A música, inclusive, esteve na trilha sonora da novela Vai na Fé, exibida pela Globo neste ano nas cenas em que apareciam a personagem Sol (Sheron Menezzes) e Benjamin (Samuel de Assis). O ator do folhetim chegou a mandar uma mensagem torcendo pela melhora do intérprete de Glamurosa.

Até o fechamento desta matéria, não havia previsão de alta para MC Marcinho. O cantor, de 45 anos, recentemente se divorciou da agora ex-mulher, com quem viveu por vários anos. Ela anunciou que os papéis do divórcio saíram nesta semana por meio de seu perfil em uma rede social. Novas informações sobre o quadro de saúde do funkeiro podem ser divulgadas para o público a qualquer momento.  Nas redes sociais, muitos fãs do cantor têm deixado mensagens positivas desejando sua recuperação e incentivando a companha de doação de sangue para ele.