Infelizmente uma criança de Valinhos, em Mogi das Cruzes, acabou se intoxicando ao fazer o desafio do desodorante. O mesmo se chama Brayan, ele estava internado na na UTI pediátrica do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, desde o início da semana, mas acabou falecendo apenas aos 8 anos.
O menino entrou na onda de um desafio na internet, um desafio muito sem graça do desodorante. O resultado foi uma grave intoxicação, o mesmo começou a passar mal, foi socorrido às pressas, contudo não resistiu, após seu quadro piorar drasticamente, sua família está arrasada diante da perda.
Lembramos de outro caso no dia 25 de agosto, quando um menino de 10 anos faleceu também por conta do mesmo desafio. Os casos estão servindo de alerta, o desafio se resumi em as crianças inalar o desodorante o máximo que conseguirem.