Notícias

Vídeo: Padre Kelmon convence Roberto Jefferson a entregar armas à polícia

Na tarde deste último domingo (23), integrantes da Polícia Federal se dirigiram a casa de Roberto Jefferson, com a finalidade de cumprimento de mandado de prisão. O que era para ser uma ação tranquila, virou uma verdadeira negociação acompanhada por todo o país. Não bastasse isso, a ação quase resultou em morte.

O ex-parlamentar Jefferson reagiu a prisão e disparou contra a guarnição dos agentes da Polícia Federal, chegando a usar granadas, e pelo menos dois policiais saíram feridos. O ex-deputado permaneceu em casa, resistindo a prisão durante toda à tarde.

No entanto, após a aparição do ex-candidato a presidência da República, Padre Kelmon, o ex-deputado se rendeu. Houve longa negociação com a polícia e até mesmo equipes do BOPE foram direcionadas ao local para ajudar na ação que já estava desgastada.

Na gravação é possível ver que o religioso se aproxima do portão da residência e entrega o armamento aos policiais. Kelmon surge cercado por apoiadores não identificados que filmam a ação com seus próprios telefones.

Which breed is your favorite?

Jornalistas de várias emissoras acompanharam toda a ação dos desdobramento. Vale pontuar que Jefferson vive em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, e no local estiveram presentes vários policiais aguardando pela rendição do ex-deputado.

Kelmon foi candidato a presidência nas últimas eleições e faz parte da mesma sigla ao qual Jefferson já foi presidente, o PTB. No decorrer da negociação com a polícia, Kelmon teria atuado para convencer o ex-deputado a se render.

Até o momento, a prisão do ex-deputado não foi confirmada. Vale ressaltar que Jefferson atirou contra os agentes da polícia federal, chegando a ferir dois deles. Todavia, os agentes estão em estado estável, conforme com as informações, e não correm risco de vida. Mais informações a respeito do caso podem sair a qualquer momento.

O que você achou?
Próximo Artigo Planalto não vê recuo dos EUA em classificar PCC e CV como terroristas