Erasmo Vidal, pai do volante Arturo Vidal, foi encontrado sem vida na última segunda-feira (11), no Chile. No entanto, de acordo com informações preliminares da imprensa chilena e confirmadas pelo Flamengo, mesmo com o conhecimento da morte do pai, o atleta resolveu participar do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians que será realizado nesta quarta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), em Itaquera.

Conforme com a imprensa chilena, o pai do volante do Flamengo foi encontrado morto no Clube Hípico, uma praça de corrida de cavalos do Chile, que fica em Santiago, enquanto cuidava dos cavalos do jogador. Até o momento não se sabe a motivação da causa da morte.

Vale destacar que Vidal soube da notícia após o treino do Flamengo, no Ninho do Urubu, na manhã desta terça-feira. O volante então tomou a decisão de continuar com o planejamento e embarcar com a delegação para São Paulo, para o jogo contra a equipe do Corinthians. O clube deixa o CT por volta das 14h rumo ao aeroporto.
Por meio de uma nota nas redes sociais, o clube de Regatas do Flamengo lamentou a morte. Confira abaixo:
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Erasmo Vidal, pai do nosso atleta Arturo Vidal. Desejamos força neste momento difícil e seguimos juntos!“
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Erasmo Vidal, pai do nosso atleta Arturo Vidal. Desejamos força neste momento difícil e seguimos juntos! #CRF
— Flamengo (@Flamengo) October 11, 2022
Outro que também publicou uma nota sobre a morte de Erasmo Vidal foi o Clube Hípico: No comunicado o clube informou que Erasmo Vidal foi encontrado por seguranças passando mal. Que ele chegou a receber os primeiros socorros por enfermeiros no local. O comunicado diz ainda que paramédicos tentaram reanimá-lo, porém sem sucesso.
Comunicado Oficial Club Hípico de Santiago pic.twitter.com/Im8Jok027P
— ClubHipico_Stgo (@ClubHipico_Stgo) October 11, 2022
Desde que chegou ao clube carioca, o volante disputou 20 jogos. Vidal tem dois gols e uma assistência na temporada. Um dos gols foi marcado no clássico contra o Botafogo
