Após ser preso, Dado Dolabella defende benefícios de droga: “Eles não sabem o que estão dizendo”

O ator Dado Dolabella, que recentemente virou notícia de um suposto caso com a cantora Wanessa Camargo, foi detido por porte ilegal de drogas na Chapada dos Veadeiros (GO). O famoso foi preso com 12 gramas de maconha que a polícia encontrou em sua mochila.

Segundo informações divulgadas pelo portal G1, Dado Dolabella teve que assinar Termos e Condições Detalhados, procedimento comum em casos considerados menos ofensivos. Depois de assinar o documento obrigando-se a comparecer em tribunal sob intimação, o ator foi libertado. A droga apreendida do famoso está sob a autoridade da Polícia Civil de Goiânia na área de perícia.

O ator deu a notícia após sua prisão, embora não tenha se pronunciado diretamente sobre o caso. Em vez disso, Dolabella compartilhou várias fotos em que aparece com uma folha de cannabis, planta popularmente conhecida como maconha.

Veja abaixo:

Para registrar as fotos, o ex-namorado de Wanessa Camargo afirmou que qualquer preconceito em torno da usina pertencia aos colonizadores e exploradores, e acusou ainda a mídia de manipular todos os assuntos relacionados à droga. Perdoai-vós senhor, eles não sabem o que estão dizendo”, acrescentou Dado.

E não foi só isso. O artista destacou ainda que esta planta também é utilizada na medicina e nas crenças religiosas trazidas pelos africanos. O ator diz que a planta do mal “só tem em mente quem criminaliza”.

Na postagem, Dado Dolabella também incluiu impressões de alguns artigos publicados sobre cannabis. Um deles enfatiza no título que compostos vegetais podem prevenir e tratar a Covid-19. Outro diz que a cannabis também ajuda a tratar doenças graves.

Nos stories, ele aproveitou para compartilhar sua rotina pós-prisão. Dado retornou a São Paulo para visitar e resolveu fechar o braço com tatuagens. Ele também deu dicas nutricionais (agora é vegano), para quem também quer coçar a pele, e contou uma história incrível de quando ainda comia carne: “Comi hambúrguer e fui tatuar na sequência. Tive um teto preto e desmaiei na maca do tatuador”.