7 dicas para ter um relacionamento cada vez melhor

Será que realmente existe alguma fórmula para ter um relacionamento feliz e duradouro ? Segundo o terapeuta Jean Fitzpatrick ao seguir essas 7 dicas é possível ter um relacionamento cada vez melhor. 

Dica 1 : Aceitar  as diferença um do outro

Muitas das vezes desenhamos um relacionamento perfeito em nossa mente, e desenvolvemos um verdadeiro cenário de “entrevista de emprego”onde o nosso parceiro ideal terá que seguir fielmente a todas as características exigidas para ocupar o cargo. Mas a vida real não é dessa forma, é claro que não devemos aceitar qualquer traste na nossa vida, mas não obrigue o seu parceiro  a agra da maneira que você deseja, somos seres humanos diferentes, tivemos criações diferentes, então aceite as diferenças

Dica 2 : Passe mais tempo juntos 

Cair na rotina é algo que  vai desgastar  automaticamente qualquer tipo de relacionamento, por isso , não deixe que a correria do dia a dia afaste vocês, definam juntos um tempo diário para realizar alguma atividade juntos, conversando e se divertindo (não vale ficar no sofá assistindo TV em ? kk)

Dica 3 : Usam uma comunicação construtiva em discussões

Por mais que às vezes a nossa raiva toma conta no momento da discussão, procure sempre manter a calma no seu relacionamento, e incentive o seu parceiro a agir da mesma forma, e claro que vai ter dias e que vamos “estourar” e isso é completamente normal, mas quando uma parte se exaltar a outra tentará amenizar a situação, ou seja um ajudará o outro nesse processo.

Dica 4 : Pensem em formas de evoluírem juntos

Quando você não está feliz em um relacionamento é extremamente fácil falar para o seu companheiro quais são os defeitos dele. Porém, é muito mais construtivo você analisar os motivos que levaram até essa situação, e conversar sobre o que está indo da maneira errada. E tentar ao máximo possível conversar sem reações negativas de ambas as partes, para que cada um possa expor o seu ponto de vista sobre o assunto. 

Dica 5 : Um apoia o outro

Quando seu parceiro falar sobre trabalho ou situações envolvendo amigos, ouça atentamente. Se ele quer compartilhar isso com você, é porque é muito importante para ele. Demonstre interesse. Não faça sugestões, mas pergunte se ele precisa de sua ajuda para resolver o problema.

Dica 6 : Mantenha o equilíbrio da sua vida com o seu parceiro, com os seus hobbies e amigos 

Também é saudável sair ou fazer atividades sem companheiro, porque você terá experiência para contar para ele. Com isso você não cria uma extrema dependência na relação e ainda é algo muito saudável.

Dica 7 : Mantenham o romance vivo

Agir sempre com atenção, prestar atenção nos pequenos presentes, fazer surpresas inesperadas , sair um pouco da rotina são essenciais para manter viva a relação.